Um policial militar aposentado de 56 anos foi preso, ontem à tarde, no município de Primavera do Leste. Em seu GM Celta prata, policiais civis encontraram uma espingarda semiautomática, uma carabina calibre 22 semiautomática, uma pistola calibre 380 e aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres, além de R$ 400 em dinheiro.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, por meio de seu site, que o PRF aposentado é morador de Gaúcha do Norte e estaria negociando o armamento pelo celular, usando o aplicativo WhatsApp. O suspeito era quem se deslocava até a cidade de Ponta Porã (MS) para buscar as “encomendas”.
Na abordagem, o suspeito se apresentou como policial militar aposentado, sendo então conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), onde a Polícia Militar foi acionada. Na presença de todos, foi realizada buscas pessoal e veicular. No interior do automóvel foram encontrados o armamento. A mercadoria estava escondida em várias partes do carro como porta-malas, entre roupas sob o banco, dentro de sacolas e até sob o forro do banco.
A denúncia anônima apontava o possível comércio de armas de fogo na região de Primavera do Leste e que o suspeito estaria atuando no ramo ilegal de compra e venda de armas e munições de diversos modelos e calibres trazidas do Paraguai.
Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo e munições.