Cinco prisões e apreensões efetuadas, no último final de semana, levaram a Polícia Militar à descoberta e desmonte de uma quadrilha suspeita de roubos e tráfico de drogas. Além de duas motocicletas e 2,5 quilos de maconha, os policiais apreenderam quatro celulares, um rádio comunicador com carregador e pouco mais de R$ 190 em dinheiro.
As prisões tiverem origem na abordagem de um adolescente, 17 anos, que estava em uma moto trafegando pelas ruas do bairro Parque das Nações. Uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar abordou e apreendeu o suspeito depois de checar e comprovar o roubo e a falsificação do recibo de compra e venda da motocicleta.
A partir dessa ocorrência e de informações contidas no aparelho celular do suspeito, os policiais, já com reforço de outras equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar, estenderam as diligências a uma casa no bairro Campão do Pequi, também em Várzea Grande, onde apreenderam a droga e o rádio comunicador.
Naquele local foi presa uma jovem, 19 anos, que seria uma das donas do ponto de venda de droga. Em outro ponto do mesmo bairro foi apreendido outro menor, também de 17 anos, que estava com a outra motocicleta, que havia sido furtada no sábado (10) na frente a faculdade, na avenida Beira Rio, em Cuiabá.
Prosseguindo as buscas, dessa vez à procura de um jovem de 23 anos, que conseguiu fugir no dia anterior, depois de abandonar um carro roubado, os PMs chegaram a Nossa Senhora do Livramento. Ele não estava no local, porém, deixou pistas que levaram os policiais até o esconderijo dele, no Jardim Paula, em Várzea Grande, onde ocorreu a prisão.
Por último, no Jardim Glória, os policiais prenderam o suspeito, 26 anos, apontado como o homem que alugou a arma, um revólver, para a prática de assaltos. Ele também está sendo investigado por envolvimento em roubos de caixas eletrônicos.