Nove suspeitos foram presos durante a operação “Arcano” deflagrada pela Polícia Civil, esta manhã, para cumprimento de 32 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão domiciliar. A ação foi realizada na região do bairro Novo Mato Grosso após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e contou com outras unidades.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, todos os presos têm passagens. Além da apreensão de um tablete grande de substância análoga à maconha, foram recolhidas porções de pasta base de cocaína, uma balança e dinheiro.
Quatro dos suspeitos que estavam com as prisões preventivas expedidas pela Comarca de Várzea Grande. Nas diligências conduzidas pela Derf, para apurar crimes contra o patrimônio praticados na região, foi verificado que o bairro Novo Mato Grosso apresentava baixo índice de ocorrência, levantando suspeitas por parte da Polícia Civil.
Diante dos fatos, foi realizado um minucioso trabalho de investigações, iniciado em março, com objetivo de identificar pessoas articuladas na prática de assaltos à residência e comércio. Os policiais civis colherem provas e indícios que culminaram na representação dos mandados.
Setenta e cinco investigadores, 15 delegados e oito escrivães participaram da operação.