Sete integrantes de uma quadrilha foram presos pela Polícia Civil, ontem à tarde, em Brasnorte. A operação “Deméter” foi deflagrada para desarticular o grupo criminoso considerado de alta periculosidade que agia em conflitos de terras, na Gleba Tibagi, zona rural do município.
A investigação apurou e identificou uma “milícia” armada, que vinha ameaçando moradores e produtores da região para deixarem suas propriedades. A ação foi deflagrada com apoio da Polícia Militar, resultando também na apreensão de sete armas de fogo de grosso calibre e munições.
Os suspeitos foram surpreendidos reunidos em um bar, onde as armas de fogos eram guardadas. No momento da abordagem policial, alguns dos envolvidos tentaram fugir do local, um deles atirou contra os policiais e conseguiu adentrar em uma mata. No entanto, minutos depois acabou sendo localizado e detido.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia e interrogados pelo delegado Waner dos Santos Neves. “Várias vítimas haviam procurado a Polícia Civil para denunciar, incluindo alguns produtores que estavam amedrontados com as constantes ameaças. O grupo agia fortemente armado e estava obrigando as pessoas a deixarem suas terras”.