Dois autores de roubos foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), hoje, no bairro Praeirinho. Os suspeitos, ambos de 18 anos, agiram com bastante crueldade durante um assalto em uma residência, no bairro Jardim Gramado, na última sexta-feira.
Os dois foram presos em cumprimento de mandados, após investigações coordenadas pelas equipes dos delegados Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Guilherme de Carvalho Bertoli. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, ambos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que age em diversos crimes em Cuiabá e Várzea Grande. Eles já foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), por envolvimento com quadrilhas de roubo/furto de veículos.
No último assalto, a vítima relatou que foi abordada quando estava em frente à residência conversando com um pedreiro. O dono relatou que o portão do imóvel estava aberto, facilitando a entrada dos bandidos, um deles armados. Segundo a vítima, os bandidos ordenaram que os dois deitassem ao chão e, em seguida, foi agredida com chutes nas costas. Depois entraram na casa, de onde os criminosos começaram a pegar produtos, colocando-os no Fiat Punto branco.
A vítima, que é gerente comercial, disse ainda que teve a cabeça colocada dentro de um vaso durante a ação dos bandidos, de onde foram roubados 2 televisores, 4 relógios, 2 correntes, 2 home theater, 1 notebook, compras de mercado, roubas, tênis, mochila e o veículo.