Mais um veículo com registro de roubo foi recuperado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ainda durante a ação realizada, ontem à tarde, um foragido da justiça foi preso.
O procurado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e desacato. Ele estava com mandado de prisão expedido por roubo, que foi devidamente cumprido pela equipe policial.
Os investigadores realizavam diligências no bairro Nova União quando avistaram um Toyota Corola, em frente à residência do suspeito. Na checagem via sistema foi constatado que a placa do veículo não coincidia com a numeração do chassi descrita nos vidros.
Em seguida, foi conferido o número do chassi e verificado que o veículo havia sido roubado no mês de novembro do ano passado, em Cuiabá. A placa do automóvel também havia sido adulterada.
Diante do flagrante, o suspeito e o veículo foram levados à delegacia para esclarecimentos, onde foi identificado que o documento do veículo (CRLV) apresentado pelo detido se tratava de cédula furtada de dentro do Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran).
Ainda na delegacia foi localizada uma ordem judicial de prisão contra o mesmo, que xingou os policiais civis da unidade. “A vítima, que atualmente mora no estado de Ceará, foi avisada sobre a recuperação do carro e ficou muito feliz, pois não tinha o seguro do veículo”, destacou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.