Dois jovens, 21 e 20 anos, foram presos, neste final de semana, em cumprimento de ordens judiciais. Ele eram investigados por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) por roubo cometido, no dia 27 do mês passado, no bairro Altos da Glória, na capital.
Na ocasião, os investigados teriam agido em concurso de pessoas e mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo. Eles subtraíram um Ford Ecosport branco, pertencente a um agente que integra o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Durante a investigação, ambos os investigados foram seguramente reconhecidos e confessaram a prática do roubo.
As investigações são conduzidas pelo delegado de polícia adjunto, Marcelo Martins Torhac, que explica que, ao serem indagados sobre onde o veículo seria localizado, os suspeitos responderam em tom de deboche, que não sabiam, pois “tinham estacionado em uma rua e provavelmente outro ladrão teria roubado o veículo”.