Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, sábado à tarde, no município de Alta Floresta, durante investigação para elucidar crimes de roubos e homicídios ocorridos na região. Entre os suspeitos está um adolescente, 17 anos, envolvido no duplo assassinato de dois irmãos em Nova Monte Verde. O acusado, de 28 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições, após ser surpreendido pelos policiais civis com um revólver calibre 32.
O suspeito foi identificado como a pessoa que fornecia arma de fogo para o adolescente, de 17 anos, e outros comparsas, usada para prática de roubos em residências, estabelecimentos comerciais, além de crime de homicídios. O menor é suspeito de participar em diversos roubos e homicídios. Ele foi localizado e durante entrevista na Delegacia de Polícia, confessou envolvimento nas ações criminosas.
Em depoimento, o infrator confessou roubo em uma residência, no Jardim Universitário. Segundo ele, armado abordou duas mulheres e subtraiu uma motocicleta e aparelhos celulares. A moto foi recuperada alguns dias depois, quando, em perseguição, o menor atirou contra os policiais e abandou o veículo, fugindo em seguida.
O menor também é investigado como um dos autores do duplo latrocínio, no município de Nova Monte Verde, que resultou na morte de dois irmãos no dia 29 de junho, na propriedade rural da família, no Distrito de São José do Apuy. A Polícia Civil representou pelo mandado de internação do adolescente, deferido pela Justiça, e devidamente cumprido.
A informação é da assessoria.