Policiais civis prenderam, esta manhã, o principal suspeito de assaltar e agredir Dolores Zambenedetti Willers, 69 anos, que pouco tempo depois faleceu no Hospital São Lucas. O delegado Walter Fonseca informou que o suspeito é um velho conhecido da polícia com várias passagens. O outro suspeito envolvido neste mesmo crime seria um adolescente, irmão deste primeiro preso.
O delegado afirmou que o caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Ele disse que não há nenhuma dúvida sobre a autoria do crime. As investigações apontaram que as joias roubadas da casa de Dolores e seu marido foram revendida para receptados. Estes já foram identificados, mas ainda não foram presos.
Fonseca disse ainda que a ideia do suspeito era fugir para Sinop após cometer o crime em Lucas do Rio Ver. “Temos 100% de certeza de que ele é o autor do crime, mas ainda não o interroguei. Não houve confissão ainda”, disse o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu no dia 20 do mês passado. A polícia informou que Dolores levou uma coronhada na cabeça durante o assalto em sua residência, localizada no centro, nas proximidades do fórum. Familiares afirmaram que ela passou mal com a situação e há a suspeita de que tenha sofrido um enfarte. Ela era sogra do empresário e ex-vice-prefeito do município, Joci Picini.
Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado após levar vários objetos de valores do imóvel.