O apartamento do vereador de Cuiabá, Paulo Araújo (PP), foi invadido, esta madrugada. A esposa do vereador chegou a se deparar com o criminoso saindo do quarto do filho, de apenas 3 anos. O parlamentar explicou que o suspeito permaneceu no apartamento do 1° andar de um edifício, localizado no centro da cidade, por cerca de cinco minutos. A ação criminosa foi registrado por câmeras de segurança do prédio. "É uma sensação inexplicável, você não acredita, como é possível uma pessoa entrar dentro da sua casa, ver sua família dormindo? É horrível, não estamos acreditando”.
Segundo Araújo, o homem era branco, magro, usava boné e foi visto pela esposa, que acordou e se deparou com ele dentro do apartamento. O filho do casal, de 3 anos, dormia em um quarto, e o suspeito teria entrado no cômodo em que o menino estava. Ela gritou pelo marido e o suspeito fugiu pulando a janela.
O criminoso roubou cerca de R$ 1 mil em dinheiro para pagamento de despesas, e revirou a bolsa da mulher do vereador, sendo que levou um aparelho celular. O vereador entregará as imagens de câmeras para a Polícia Civil. Um vizinho dele, policial militar, prestou apoio durante o susto.
Crimes em apartamentos não são raros na capital. Em maio deste ano, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu três suspeitos de invadirem prédios e furtarem apartamentos.