A Gerência Estadual da Polinter (Gepol) prendeu, esta manhã, um estelionatário suspeito de aplicar dezenas de golpes em contratos de decoração de casamentos e aniversários na capital. O acusado de 33 anos foi detido no bairro CPA 2, quando saía de sua residência. As investigações apontaram que ele agia de má-fé celebrando com sua esposa diversos contratos com pessoas físicas e jurídicas que não foram executados.
Restou apurado que no momento da prestação de serviço, eles “desapareciam” após receberem o valor contratado. A mulher segue foragida. Segundo o suspeito, ela estaria em São Paulo.
O inquérito policial foi conduzido pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). A delegada Ana Cristina Feldner realizou o indiciamento do casal pelos crimes de estelionato e propaganda enganosa.
As investigações reuniram 54 boletins de ocorrência e o depoimento de 48 vítimas que confirmaram contrato com o casal acusado. A prisão preventiva dos indiciados foi representada pela delegada sob justificativa de restabelecer a ordem pública e econômica, avaliando o fato de o casal ter vitimado mais de 50 pessoas e empresas locatárias.
A prisão foi expedida pela Sexta Vara Criminal de Cuiabá.