PUBLICIDADE

Duzentas novas viaturas reforçam Segurança Pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Duzentas caminhonetes no padrão SUV irão reforçar a frota das Polícias Militar e Civil. Deste total, 95 irão operar na região metropolitana. As outras 105 serão distribuídas em unidades do interior do Estado. O contrato de locação dos veículos, um investimento de R$ 45 milhões, foi assinado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os veículos serão fornecidos por uma empresa que terá 60 dias para fazer a preparação e a entrega dos veículos. Além dos itens de fábrica, as SUVs receberão equipamentos fundamentais no trabalho policial, tais como giroflex, rádio comunicador, suporte para armamentos longos e cela adaptada no porta-malas.

“A viatura possui um espaço amplo para os ocupantes e também para as armas, evitando que o policial circule com parte da arma para fora do carro. A ideia é oferecer maior presença policial e mais dignidade aos profissionais da Segurança Pública”, disse o secretário Rogers Jarbas.

As SUVs têm tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor 2.8 litros a diesel. Antes de locar as viaturas, um protótipo foi submetido a uma série de testes para descobrir se a configuração atendia às necessidades das instituições.

Os testes duraram sete dias. No período, foram avaliadas a capacidade interna do veículo e desempenho em terrenos diversos, além do consumo de combustível e a potência do motor.

Hoje, dois modelos dos veículos foram apresentados aos servidores da Sesp. “A locação só aconteceu em razão do trabalho de vários setores da Sesp, que conseguiram tornar o nosso sonho em realidade. Este trabalho vai levar à população mais segurança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE