PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil veículos são recuperados em Cuiabá e Várzea Grande no semestre

PUBLICIDADE

O trabalho da Polícia Militar e Civil na região metropolitana resultou, no primeiro semestre deste ano, na recuperação de 1.437 veículos roubados ou furtados. O número é 5% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2015, as forças recuperaram 1.368 automóveis e motocicletas.

Fevereiro foi o mês que registrou o maior número de veículos recuperados. Ao todo, 315 automóveis e motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande. Na terça-feira (5), uma GM S-10 foi recuperada pela PM menos de uma hora após o roubo, ocorrido no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A ação rápida dos policiais contou com a ajuda do aplicativo WhatsApp.

A Honda CG 125/150 está entre os tipos de veículos mais recuperados pelas forças de segurança pública nesse período. De janeiro a junho, 294 motocicletas do modelo foram encontradas. O VW Gol é o modelo de automóvel mais encontrado pelos policiais. No primeiro semestre, foram recuperados 215 carros do modelo Gol.

Entre as principais marcas e modelos mais recuperados estão a Honda Biz, Fiat Strada, Fiat Pálio, Fiat Uno, Yamaha Factor YBR 125, Toyota Hilux, entre outros modelos.

O patrulhamento ostensivo aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreos (Ciopaer) é outra ferramenta que fortaleceu a recuperação de veículos na região metropolitana. No primeiro semestre, o Ciopaer localizou 51 automóveis e motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande.

“Na maioria dos casos os veículos que recuperamos são fruto de roubos ou furtos e estão escondidos em mata, camuflados ou embaixo de árvores. Assim que localizamos o veículo, fazemos contato com a equipe da PM em solo e depois com a delegacia de Polícia Civil para localizar o dono do carro”, explicou o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos.

O patrulhamento ostensivo aéreo foi retomado e intensificado a partir de agosto de 2015, em Cuiabá e Várzea Grande. Desde então, é realizado três vezes ao dia com o objetivo de inibir a prática de crimes, especialmente roubos. O sobrevoo é realizado nas regiões com maiores índices de criminalidade, conforme indicações do setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE