Quatro criminosos envolvidos na tentativa de roubo ocorrido no bairro Jardim das Américas, ontem à noite, tendo como vítima o vizinho do Coronel PM e Deputado Estadual, Pery Taborelli, foram presos durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar. Os suspeitos, Willian Regis de Oliveira Santana, conhecido como “Esquisito”, Yuri Rodrigues de Arruda, 20, Humberto Paulo Oliveira Santana, e Elton Soares de Santos, 19, conhecido como "Xoxota", e ferido na barriga por disparo de arma de fogo, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.
A tentativa de roubo foi contra um vizinho do Coronel PM Pery Taborelli. No momento, o deputado chegava ao local e ao perceber a situação reagiu ao assalto. Na ocasião, houve troca de tiros e um dos suspeitos acabou atingido na região abdominal. Elton Soares foi levado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, para atendimento médico e permanece preso sob vigilância policial.
Todos os suspeitos são alvos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá. Com as qualificações já levantadas pela unidade foi possível, rapidamente, em conjunto com a Polícia Militar, efetuar a prisão em flagrante dos quatro envolvidos.
De acordo com a delegada de polícia, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, todos os presos são investigados em diversos roubos e até latrocínios praticados na região de Cuiabá. Eles estavam com mandados de prisão representados pela Polícia Judiciária Civil.
“Identificamos que nessa ação, Humberto era o dono do veículo usado para o crime, e havia emprestado o automóvel para a pessoa de Yuri, que foi reconhecido como um dos autores juntamente com Elton e Willian”, disse a delegada Jannira Laranjeira.
As diligências e buscas continuam para identificar e prender outros integrantes dessa quadrilha.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.