O delegado Marcelo Torhacs confirmou que o deputado estadual e coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli (PSC), seus familiares e amigos foram alvos de uma tentativa de assalto, ontem à noite, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. “Houve uma tentativa de roubo de veículos de alto valor e uma reação por parte do coronel, gerando o confronto. Foram disparados muitos tiros na região”.
Em entrevista a uma emissora de TV da capital, o deputado disse que viu os criminosos dominando seus familiares e amigos. Em determinado momento, escutou um deles falar que iria “passar” as vítimas. Na gíria criminosa, passar significa matar. Com isso, desceu rapidamente de seu carro e efetuou disparos de pistola contra os bandidos.
O filho do parlamentar, o advogado Willy Taborelli, disse que as pessoas da residência já estavam rendidas pelos criminosos. Ele também chegou a ser dominado e escutou os bandidos falando que iriam “passar” as vítimas.
Ao todo, seriam pelo menos cinco criminosos envolvidos nesta ação. Eles fugiram após o confronto. Posteriormente, um deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande baleado. A polícia foi até a unidade, realizou a prisão e apontou que este seria um dos membros da quadrilha. Um segundo suspeito foi preso, ontem à noite. Mais dois foram pegos. Com imagens de câmeras cedidas por um vizinho, policiais militares localizaram o carro e o dono, no bairro São Carlos. Ele alegou que havia emprestado o carro. Mas as imagens de circuito interno aponta que ele era o condutor.
Conforme Só Notícias já informou, o coronel saiu da Assembleia Legislativa em sua BMW, com os filhos Sonny e Willy e a namorada de Sonny. Em outro carro, seguia o assessor do deputado, Rodrigo Figueiredo, em uma Mercedes-Benz de Sonny. Na porta da casa de Rodrigo, o bando armou a emboscada. Chegando ao local, Rodrigo foi rendido por quatro homens armados e levado para dentro da casa, onde também foram rendidos o irmão dele e um sobrinho de 13 anos. Nenhuma das vítimas foi ferida.
Os criminosos fugiram em um VW Voyage branco. O deputado, os filhos, a namorada e o assessor foram à Central de Flagrantes registrar boletim de ocorrência.
(Atualizada às 09:06h)