A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos acusado de jogar óleo quente na companheira. A prisão foi realizada, ontem à tarde, em uma agência bancária da cidade.
A delegada Liliane Soares Diogo disse que a prisão foi requerida à Justiça devido à gravidade do crime. “É uma situação muito grave que pode deixar a vítima com lesão para sempre”.
A discussão entre o casal, que tem um filho de dois anos, ocorreu no dia 23 do mês passado. O suspeito alegou que chegou em casa e a mulher de 19 anos estava dormindo e ainda não tinha preparado o almoço. Eles começaram a brigar, a mulher foi empurrada e disse que queria se separar. Neste momento, o suspeito pegou uma panela com óleo quente, que estava no fogão, e atirou contra a companheira, que teve cerca de 50% do corpo queimando. Ela foi atendida em uma unidade hospitalar da cidade.
A briga do casal ocorreu na frente do filho. Conforme a delegada, o marido, ao se apresentar na delegacia um dia depois, acompanhado de um advogado, alegou que “perdeu a cabeça” e que tentou socorrer a esposa, jogando água fria nela para aliviar a dor. Ele também disse que fugiu depois que uma vizinha chegou a casa e começou a prestar ajuda. “No dia fizemos diligências para prendê-lo em flagrante, mas ele não foi encontrado”.