O sargento da Polícia Militar, Claudemir França Maciel, utilizou sua página pessoal em uma rede social para desabafar após prender pela oitava vez uma mulher de 26 anos por furto em poucos dias. Segundo o policial, em todas as vezes ela foi detida em flagrante, os produtos furtados foram recuperados e ela foi liberada logo em seguida.
“O que leva uma pessoa a ser presa umas oito vezes em flagrante cometendo o mesmo crime [furto de produtos em estabelecimentos comerciais] e mesmo assim não para. Aqui penso que está claro que a ineficiência do sistema gera a impunidade, fazendo com que o criminoso não sendo punido. Não tem receio, nem medo e continua a cometer o mesmo crime. Que provavelmente ainda dessa vez não vai parar, pois deve ser colocada em liberdade novamente”, escreveu em seu post.
França afirma que as oito prisões ocorreram na semana passada e, ao entrar com a suspeita na delegacia, os policiais já dizem “de novo a velha conhecida”.
Este não é o primeiro caso de alguém ser preso e solto diversas vezes no município. Na semana passada, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos tentando furtar produtos em uma panificadora, na avenida das Tarumãs, no centro.
Ele foi preso dentro do estabelecimento e, ao ser encaminhado à delegacia, os policiais foram informaram que há anos o suspeito vem praticando diversos furtos.