Policiais federais com o apoio de policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam um homem pelo uso de documentação falsa, ontem, na BR-070, nas proximidades de Cáceres. Os policiais retornavam de uma diligência quando avistaram um veículo realizando manobras de ultrapassagem em locais proibidos na rodovia.
Suspeitando que o condutor pudesse estar sob efeito de álcool, os policiais resolveram realizar a abordagem. No carro estavam dois ocupantes. Na identificação, um deles apresentou documento com foto divergente da constante nos sistemas. Neste instante, o indivíduo confessou que as carteiras de identidade e habilitação eram falsas.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Federal do município e observado que contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pelo crime de evasão de divisas. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante.
Após ser ouvido pelo delegado em plantão, o preso foi indiciado pelo crime de uso de documento falso, sendo encaminhado em seguida para a cadeia de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.