Três homens armados e vestidos com uniformes da Polícia Civil sequestraram a esposa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, esta manhã, no bairro Shangri-lá. Marnie de Almeida Cláudio de Cursi foi abordada quando chegava em casa em seu veículo e com a suposta informação de que eles estavam ali para cumprir um mandado de prisão contra ela.
A mulher de Cursi não acreditou na conversa e resistiu. Neste momento, os três anunciaram o assalto falando que "queriam o dinheiro que o marido dela escondeu". Marnie foi algemada e levada juntamente com seu veículo para um matagal na região do Condomínio Belvedere e mantida refém por cerca de 1h30, sendo agredida com chutes, murros e com uma arma apontada para a sua cabeça.
O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, investiga a ocorrência como assalto seguido de sequestro. A vítima relatou ao delegado que, além das agressões físicas, os criminosos apontaram uma arma sem munição contra ela e puxaram o gatilho por várias vezes a pressionando para que revelasse o esconderijo do dinheiro que o marido dela teria escondido.
“Ela disse que não existe nenhum dinheiro escondido e que se eles quisessem podiam matá-la”, conta o delegado que ouviu a vitima e colheu um depoimento bem detalhado após ela ter sido resgatada pela Polícia Militar e levada para a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Após cerca de 1h30 em poder dos criminosos afirmando não ter informação sobre dinheiro, a vítima foi abandonada no matagal enquanto os criminosos fugiram levando o veículo dela com a bolsa e documentos dentro.
“Aqui na GCCO ela foi tranquilizada e depois de calma prestou um depoimento bem detalhado. Já pedimos exames de corpo delito e temos também imagens de um dos suspeitos do momento quando abandonou o veículo na avenida Fernando Corrêa da Costa”, informa Stringueta.
As imagens foram gravadas pela câmera de um salão de beleza e vão auxiliar na identificação do criminoso que abandonou o veículo pouco tempo depois de ter deixado a esposa do ex-secretário no matagal. Conforme o delegado, o veículo de Marnie foi localizado praticamente ao mesmo tempo em que a Polícia Militar foi acionada por terceiros que socorreram a vítima.
A PM foi ao matagal e resgatou a vítima enquanto uma equipe da GCCO se deslocou até a avenida onde o veículo foi abandonado com todos os pertences da esposa do ex-secretário. “Deixaram o carro na avenida com os documentos e a bolsa dela. Ainda é uma incógnita para gente, pois o carro só atrapalhou. Eles tiveram que abandonar o veículo e foram vistos”.
Ele acredita, que de fato, o interesses dos criminosos era no suposto dinheiro que teria sido escondido por Marcel de Cursi e diante da postura da vítima que demostrou não ter conhecimento, eles desistiram.