O jovem de 22 anos foi preso por policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma oficina, na avenida André Maggi, no final desta manhã. Ele é o principal suspeito de efetuar vários disparos contra outro jovem da mesma idade. O crime ocorreu no bairro Jardim Conquista, no dia 31 de março.
O investigador Sebastião de Lima disse, ao Só Notícias, que a motivação seria passional. “O suspeito estava em regime de separação com a esposa, que tinha amizade com a vítima. Sempre que o acusado brigava com a mulher, a mesma procurava a vítima para conversar. Ele não gostou e tentou matá-lo”.
O acusado chegou a se apresentar com um advogado depois do crime, mas fugiu de Sinop e ficou algum tempo escondido no Pará. No entanto, voltou ao município. Contra ele, havia uma ordem de prisão preventiva que foi cumprida pelos policiais.
Conforme Só Notícias já informou, o jovem estava em sua residência, localizada na rua A, no bairro Jardim Conquista, quando o suspeito foi até local e o chamou pelo nome. Ao sair, vários tiros foram disparados e a vítima atingida. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. Ele ficou vários dias internado e depois recebeu alta.