Além das prisões, dois veículos foram removidos e 47 carteiras de habilitação foram recolhidas. A operação Lei Seca começou às 23h da sexta-feira (20) e seguiu até a madrugada de sábado (21), na avenida Isaac Póvoas, no centro da capital. Ao todo, foram 80 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s). Das 47 habilitações recolhidas, 28 foram pelo condutor se recusar a fazer o teste do bafômetro.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, major PM Rafael Dias Guimarães, disse que as operações vão continuar acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande. “É fundamental dar continuidade na política de integração para reduzir índices de mortes e acidentes no trânsito”.
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 1.915,40. No momento do teste do bafômetro o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.