Policiais civis de Sinop prenderam, esta manhã, duas mulheres, ambas de 43 anos, e um homem, 51 anos, acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Roseli Ribeiro de Melo, 44 anos, no mês passado. Eles cumpriram mandados judiciais na operação "Amicitia". A investigação começou em fevereiro com registro de boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Roseli. A comunicação foi feita filha da vítima, no dia 26. Desde então, policiais realizaram diversas diligências a fim de localizar a vítima. Contudo, apenas após 55 dias de desaparecimento o corpo foi encontrado, no último dia 20 de abril, em um “valetão” na estrada Nanci, na zona rural.
As investigações apontavam o envolvimento de duas mulheres na ação criminosa, que teriam relação pública de aparente amizade com a vítima. A motivação do crime ainda está sendo apurada, explica o delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos. “Em interrogatório, as suspeitas entraram em conflito sobre o que motivou o crime. Uma delas afirma que seria por conta de dívida, enquanto a outra declara razões passionais. Além de enterrar a vítima, elas tentaram derreter o corpo com solda”, disse, através da assessoria.
O laudo que aponta a causa da morte ainda não foi enviado à Polícia Civil. O envolvimento do homem está sendo apurado, mas se sabe até o momento que o veículo usado para transporte do corpo da vítima era dele.
As investigações continuam.