Três membros de uma quadrilha que roubou cerca de R$ 50 mil em joias e semijoias no município de Canarana foram presos, hoje, durante ação integrada das Polícias Civil e Militar. A operação resultou na apreensão de duas armas e na recuperação das joias roubadas em dois assaltos subsequentes, com o mesmo modo de agir, tendo como alvos uma relojoaria e uma revendedora de joias.
Os suspeitos, entre 21 e 26 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado continuado, associação criminosa, e porte ilegal de armas de fogo. O primeiro roubo foi praticado na manhã da última terça-feira. Dois homens armados invadiram a relojoaria e mediante grave ameaça subtraíram diversas peças de joias.
No dia seguinte, no mesmo horário, os suspeitos invadiram uma residência no bairro Bela Vista, renderam a proprietária e levaram outra grande quantidade de joias. Em seguida, os autores do roubo fugiram pulando o muro dos fundos da casa.
Com informações referentes a três homens que estavam escondidos em um sítio, próximo à residência da segunda vítima, os policiais montaram monitoramento do local, quando avistaram um homem com a mesma descrição repassada pelas vítimas. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Outros dois suspeitos, que estavam nos fundos do sítio, conseguiram empreender fuga, no entanto, também acabaram presos.
Em buscas no imóvel, os policiais localizaram vários pertences das vítimas, as joias roubadas nos assaltos, além de dois revólveres de calibre 38.