Primeiro os policiais receberam a denúncia de que o mercado, localizado na rua Celeste, bairro Vitória, estava sendo alvo de dois bandidos. As vítimas informaram que um deles estava armado, rendeu uma funcionária e levou dinheiro do caixa. A mulher acredita que a arma era falsa, mas por não ter certeza ninguém reagiu. Ambos os criminosos estavam de capacete. Após realizar a ação, eles fugiram em uma moto de marca e modelo não informados.
Quando uma equipe ia até o local, no meio do caminho flagrou um outro roubo, que estava em andamento. Este na panificadora, que também fica localizada na rua Celeste. O bandido fugia quando foi detido. Ele chegou a ser perseguido por algumas ruas até que os PMs atiraram balas de borracha contra ele, que caiu da Honda Biz. Com ele foi apreendido um simulacro e uma quantia em dinheiro. Ele justificou que cometeu os assaltos pois estava sem dinheiro.
O comandante da Polícia Militar de Sorriso afirma que durante a Exporriso o efetivo estará reforçado com 45 policiais do curso de formação.