Um jovem de 18 anos suspeito de roubar caminhonetes foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), ontem. O suspeito é acusado de integrar uma quadrilha que pratica roubos de veículos, em especial, caminhonetes para trocar por drogas na fronteira.
Ele foi reconhecido pela vítima, que teve a Toyota Hilux roubada no município de Poconé, no último domingo. O proprietário da caminhonete informou que ele era um dos suspeitos que tomou seu veículo de assalto. Em diligências contínuas, os investigadores identificaram o suspeito, que foi localizado em Várzea Grande com objetos subtraídos da vítima, como relógio e aliança. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
Outras três pessoas que participaram do roubo já foram identificadas e são procuradas pela equipe de investigadores da Especializada.
Na delegacia, o jovem contou que a intenção da quadrilha era levar a caminhonete para trocar por drogas na fronteira. Ele também confessou o roubo de outros três veículos praticados na região metropolitana.