Um corpo foi encontrado, ontem, em uma mata, às margens do rio Arinos, em Juara (300 quilômetros de Sinop). Um investigador informou, ao Só Notícias, que uma pessoa estava caçando, quando avistou o cadáver e acionou a Polícia Civil. No local, foi encontrada uma bolsa com um documento de um homem. “Ainda não sabemos se é desta pessoa, pois o corpo estava em avançado estado de decomposição. Pelas roupas, se trata de um homem”.
A primeira hipótese apurada é que a vítima tenha se matada, no entanto, conforme o policial, outras linhas de investigação ainda não estão descartadas. “Encontramos uma corda no local e a cabeça estava separada do corpo. Ao que tudo indica, se trata mesmo de suicídio. Porém, agora vamos investigar para saber o que realmente aconteceu. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína, que vai apontar a causa da morte e tentar confirmar a identidade da vítima”.
No mês passado, outra ossada humana foi encontrada em uma mata, na divisa entre os municípios de Juara e Alta Floresta. Os restos mortais foram localizados por um funcionário de uma fazenda. No local, não foram encontradas cápsulas de arma de fogo ou mesmo um objeto cortante que pudesse indicar a causa da morte.
Em fevereiro, restos mortais foram localizados em uma construção abandonada, às margens da MT-338. O corpo ainda não foi identificado. O local onde o cadáver foi encontrado fica a cerca de cinco quilômetros do centro de Juara, na saída para o município de Novo Horizonte do Norte.