Dois homens de 41 e 48 anos foram presos, suspeitos de praticarem atos obscenos em locais públicos, em Cuiabá. As duas situações distintas foram flagradas por populares que se sentiram constrangidos e acionaram a Polícia Militar.
O primeiro caso ocorreu nas dependências do Ganha Tempo, na avenida Tenente Coronel Duarte, a “Prainha”, centro. O acusado teria sido visto por frequentadores da unidade, se masturbando no banheiro masculino. Um funcionário do órgão foi chamado e também flagrou o ato libidinoso. Policiais militares foram acionados e prenderam o suspeito.
Na rodoviária da capital, no bairro Jardim Alvorada, uma jovem, de 21 anos, alegou que se sentiu constrangida ao presenciar um homem se masturbando dentro de um ônibus na qual viajavam. De acordo com a vítima, o suspeito estava sentado no lado contrário ao seu, no ônibus que vinha da cidade de Dourados (MS), e, em determinado momento, começou a se masturbar.
A situação teria sido vista também por outros passageiros. O suspeito acabou agredido e sofreu um corte no rosto. Ele recebeu atendimento médico antes de ser levado para a Central de Flagrantes. O crime é considerado de pequeno potencial ofensivo, e a pena, em caso de condenação, varia de três meses a um ano de detenção.