PUBLICIDADE

Operação ‘Várzea Grande Segura’ tem ações simultâneas em mais de 50 bairros

PUBLICIDADE

A Polícia Militar desencadeou a operação ‘Várzea Grande Segura’ em mais de 50 bairros da cidade, ontem à noite. A ação mobilizou um efetivo extra de mais de 70 policiais e 30 viaturas, incluindo motocicletas. Os policiais atuam com diversas modalidades de policiamento, fazendo abordagens de pessoas em carros, motos, bicicletas e caminhando a pé.

Na região central, em avenidas como Couto Magalhães, Brigadeiro Eduardo Gomes, Filinto Müller e Arthur Bernardes, por exemplo, estão sendo feitos bloqueios parciais das vias. Dispondo de cones para sinalizar e formar corredores, os policiais abordam e revistam carros e motociclistas.

O comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Januário Edwiges Batista, explica que em outros pontos de bairros da mesma região, a operação chega no modelo de “saturação”, um policiamento que consiste em ocupar áreas onde há situações de crimes que exigem a presença maciça da polícia.

Entre os bairros atendidos pela operação ‘Várzea Grande Segura’ estão: Costa Verde, Nova Várzea Grande, Potiguar, Pirineu, Ipase, Vitória Régia, Água Vermelha, entre outros.

Na região da Grande Cristo Rei, área de atuação do 25º Batalhão, ações similares também estão sendo desenvolvidas desde a noite de quinta-feira. As guarnições são estrategicamente distribuídas nos bairros. Na Avenida da FEB, embaixo do viaduto do cruzamento com a Orlando Chaves, foi instalado um ponto de policiamento ostensivo como forma de intimidar possível práticas criminosas.

O mesmo ocorre na rotatória do Senai, no centro do Cristo Rei, e na avenida principal do Parque do Lago. Também há guarnições circulando pelos bairros. Somente nessa região os policiais vistoriaram 171 veículos, dos quais 13 foram aprendidos porque apresentaram irregularidades no carro e/ou motorista. E ainda 220 pessoas foram abordadas e uma delas acabou presa por direção perigosa, porte ilegal de arma e desobediência.

O comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira, destaca que essa operação é parte de uma ação maior, a ‘Carga Máxima’, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública, com participação também da Polícia Civil em janeiro deste ano, e que segue por tempo indeterminado.

Conforme o coronel Alessandro, na ação ‘Várzea Grande Segura’ não é empregado efetivo do policiamento ordinário, ou seja, aquele que faz rondas e atende a comunidade cotidianamente. Todos os policiais fazem jornada extraordinária e são designados para atividades específicas. A operação prossegue no final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE