Um dos 3 homens presos por furto pela Polícia Militar, no Jardim Paulista, esta amanhã, é assaltante de alta periculosidade procurado pela Justiça do Tocantins, além de ter acusações por homicídio e tráfico de drogas. Ele integraria um aquadrilha com 13 membros. A descoberta foi em trabalho conjunto da delegacia de Roubos e Furtos e também da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Segundo a polícia, o homem foi preso com documento falso e a ficha extensa foi descoberta após a confirmação do nome verdadeiro. Foi descoberto também que ele chegou a cumprir pena no presídio de Cuiabá, de onde fugiu recentemente. Ele e os outros dois presos por furto disseram que seriam de Várzea Grande e estariam em Sinop apenas para praticar crimes.
Os 3 foram presos acusados de furtar objetos de uma residência, localizada no Jardim das Itaúbas. Os suspeitos arrombaram a casa e levaram uma televisão e um notebook, além de roupas, calçados e uma espingarda calibre 22. Em seguida, fugiram, em um GM Meriva branco. Uma testemunha teria presenciado a ação criminosa e iniciou uma perseguição aos acusados.