Três homens foram presos, esta manhã, no bairro Jardim Paulista, acusados de furtar objetos de uma residência, localizada no Jardim das Itaúbas. Os suspeitos arrombaram a casa e levaram uma televisão e um notebook, além de roupas e calçados. Em seguida, fugiram, em um GM Meriva branco. Uma testemunha teria presenciado a ação criminosa e iniciou uma perseguição aos acusados.
O morador ainda acionou a Polícia Militar, que também iniciou buscas aos suspeitos. Instantes depois, o trio foi abordado pelos militares. No carro, foram encontrados diversos objetos, possivelmente furtados da casa da vítima, além de uma espingarda (calibre não informado). Questionados, os acusados acabaram confessando o furto. Eles ainda afirmaram, de acordo com uma fonte policial, que são moradores de Várzea Grande.
Um morador ainda procurou a Polícia Civil para relatar que três homens, com características semelhantes as dos suspeitos, tentaram arrombar sua residência, no bairro Jardim Maringá, esta manhã. Segundo ele, os criminosos utilizaram um “pé-de-cabra” para arrombar uma das portas. Os ladrões, no entanto, se assustaram ao perceber a presença do proprietário, que estava no interior da residência e fugiram, sem levar nada.
Os três foram encaminhados à delegacia e a polícia agora deve instaurar um inquérito para apurar se eles estão envolvidos na tentativa de furto no Jardim Maringá e em outros crimes no município. O veículo foi apreendido.
(Atualizada às 11h26)