O Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos por tráfico de droga e porte ilegal de arma, hoje, em Cuiabá. Morador do Jardim União, ele é irmão do homem identificado como autor do ataque à base da Polícia Militar do residencial, ocorrido na sexta feira (25). A prisão aconteceu na porta da casa dele, onde os policiais apreenderam um revólver com cinco munições intactas, uma balança de precisão, uma porção grande e cinco pequenas de droga, supostamente cocaína.
Também foram apreendidas diversas peças de moto para as quais o acusado não soube apontar a procedência. Conduzido à Central de Flagrantes do Cisc-Planalto, ele agora passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
O tenente-coronel Jorge Luiz Magalhães, comandante do 2º Comando Regional de Cuiabá, disse que as investigações prosseguem no sentido de localizar o responsável pelo ataque. Ninguém ficou ferido, mas os seis tiros disparos pelos criminosos atingiram uma viatura e o carro de um policial que estavam na frente da Base da PM, segundo assessoria.
Na análise do comandante, o aumento da repressão ao crime parece ter incomodando bandidos da região, possivelmente ligados ao tráfico de drogas. Jorge Luiz Magalhães observa que no Jardim Vitória, assim como em outros bairros, a PM reforçou o policiamento com mais abordagens, rondas e a presença ostensiva de policiais em pontos estratégicos.
O comandante volta a dizer que a polícia não se intimida e tampouco admite a supremacia de forças paralelas. E ainda, que o papel de liderar as forças de segurança pública.