Criminosos invadiram, esta madrugada, a delegacia de Nova Ubiratã (157 quilômetros de Sinop) e libertaram cinco presos. Entre os fugitivos estão um casal acusado de tráfico de drogas, além de mais três presos suspeitos de latrocínio, roubo, tráfico e agressão doméstica. De acordo com a Polícia Civil, há suspeita que o resgate tenha sido encomendado por alguns dos detentos.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, os bandidos aproveitaram a saída do único investigador para arrombar um dos cadeados e libertar os presos. Com um efetivo pequeno, apenas um plantonista estava atuando quando aconteceu o caso. Ele, no entanto, estaria atendendo uma ocorrência na região. Durante a fuga, os criminosos ainda furtaram duas motocicletas que estavam no pátio da delegacia e tomaram rumo ignorado.
A Polícia Civil informou que um dos fugitivos acabou sendo recapturado horas depois. Ele estava preso acusado de agredir a esposa. Aos policiais, ele relatou que foi obrigado a deixar a delegacia, uma vez que os criminosos pretendiam incendiar o prédio, o que acabou não se concretizando. Os outros detentos ainda não foram localizados.
Até o momento, dois adolescentes foram apreendidos e outros três homens foram presos por suposto envolvimento na ação criminosa. Segundo a polícia, um dos menores teria confessado participação. Todos estavam em um bar no município e foram localizados logo após a fuga dos detentos.
O delegado Pablo Borges Rigo, de Sorriso, está em Nova Ubiratã e comanda as investigações.
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 17:48h)