Um homem, acusado de envolvimento em grilagem de terras e cinco homicídios em uma fazenda na região de fronteira, teve o mandado de prisão cumprido, no distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (431 quilômetros de Sinop). Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de planejar a morte de uma juíza em Mirassol D’Oeste.
Conforme divulgado pela assessoria, o suspeito era procurado pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião e havia escapado em duas outras ocasiões. Ele, no entanto, acabou surpreendido pela equipe de policiais da delegacia de Paranatinga. Segundo a polícia, o acusado é considerado de alta periculosidade e cometia os crimes em parceria com o irmão, também preso, suspeito de envolvimento em mais de 20 homicídios.
O delegado regional de Primavera do Leste, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, considerou a prisão do foragido muito importante e elogiou a ação da equipe da de investigadores de Paranatinga. “Mais um preso de alta periculosidade tirado de circulação em Mato Grosso”, destacou.
Não foi informado se o acusado permanecerá preso em Paranatinga ou se será recambiado para outro município.