PUBLICIDADE

Preso no Araguaia acusado de matar namorada no Nortão

PUBLICIDADE

Investigadores da Delegacia Regional de Água Boa prenderam, ontem, um rapaz de 21 anos, acusado de assassinar, com um tiro, uma adolescente de 17 anos, em setembro do ano passado, em Peixoto de Azevedo. Uma fonte policial informou, ao Só Notícias, que o jovem estava escondido no assentamento Santa Maria, a cerca de 60 quilômetros do centro. “O pai dele mora nesta região, então, acreditávamos que ele poderia estar escondido na zona rural”, detalhou.

Segundo o investigador, o rapaz não reagiu no momento em que foi preso. “Ele foi ouvido logo após o crime, mas ainda não havia mandado de prisão expedido pela Justiça. Para a polícia, a autoria do homicídio está clara. A partir das informações repassadas pela delegacia de Peixoto, iniciamos nossas investigações. Ontem, ele (o acusado) deu ‘azar’ e logramos êxito em prendê-lo”.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Água Boa. Ainda não há confirmação se ele será recambiado para Peixoto. Outro rapaz, acusado de ser comparsa no crime, está preso desde setembro. Ambos estão têm mandados de prisão preventiva expedidos pelo Justiça.

Segundo a versão apresentada pelo namorado a vítima, ele estava manuseando a arma, uma pistola 357, quando a namorada o abraçou e houve o disparo acidental. O rapaz teria fugido e o outro acusado, que morava na mesma residência do casal, teria levado a vítima até o Hospital Municipal de Matupá (23 quilômetros de Peixoto), onde foi constatado o óbito. Na unidade médica, o suspeito ainda contou aos plantonistas, antes de também fugir, que a garota havia sido baleada em uma região conhecida com “Prainha”, às margens do rio Peixoto, por ter se recusado a entregar o celular para uma dupla de assaltantes.

Conforme Só Notícias já informou, consta no boletim de ocorrências da Polícia Militar que no hospital onde a jovem foi atendida, parentes comentaram com funcionários que o namorado da adolescente poderia ter a matado e forjado o roubo para escapar. Via 190, policiais militares foram avisados e juntamente com investigadores foram à residência onde a garota morava, a procura de possíveis pistas. No local, para a surpresa dos policiais, foram encontradas diversas manchas de sangue na porta da frente e em um colchão.

Minutos depois, uma denúncia anônima levou os policiais até um garimpo na região conhecida como “Cuamba”, onde foi encontrado o veículo supostamente utilizado pelo suspeito. Dentro do carro, uma munição de arma de fogo calibre 357 também foi localizada. Funcionários do hospital ainda confirmaram que as características batiam com as do carro utilizado pelo suspeito para levar a jovem até o hospital.

A garota era estudante do ensino médio na escola estadual 19 de Julho, em Peixoto. Ela foi velada na residência da família, no bairro Mãe de Deus, e sepultada no domingo, no cemitério municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE