PUBLICIDADE

Desarticulada quadrilha em MT que atuava em furtos e comércio de armas

PUBLICIDADE

Três homens e um adolescente envolvidos em furtos e comércio de arma e munições em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste) foram presos na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, ontem, além de ter ocorrido a apreensão de 2 armas de fogo e munições. Eles foram encontrados em pontos diferentes da cidade.

Com base em denúncias, a equipe de investigadores se deslocou até uma casa no bairro Jardim das Palmeiras, onde encontraram o dono, e o adolescente em posse de um revólver calibre 38 municiado. Questionado, o menor confessou que havia furtado recentemente uma pistola .40, a qual trocou pelo revólver com o suspeito, que segundo as investigações é o responsável pelo aluguel de armas.

Em continuidade as diligências, policiais foram até uma boate em que o dono da casa trabalha como segurança e taxista. Em buscas no local, com o proprietário  do estabelecimento, foi apreendida outro revólver calibre 38, municiado. Com a informação de que a pistola .40 estava na casa no Jardim das Palmeiras, policiais retornaram ao local e encontraram enterradas no quintal da residência, 10 munições .40 furtadas da casa do policial.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Campo Novo dos Parecis, onde foram ouvidos pelo delegado Adil Pinheiro de Paula. De acordo com o delegado, nos interrogatórios ficou constatado que a quadrilha tem envolvimento nos dois furtos investigados pela Polícia e que a outra parte das munições furtadas já havia sido vendida.

O proprietário da boate foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e responderá pelo crime em liberdade, após o recolhimento da fiança, arbitrada em R$ 8 mil. Outro foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de uso permitido e de munições de uso restrito, uma vez que as munições calibre .40 foram encontradas em sua residência.

Outro responderá pelo crime de comércio de arma de fogo, pela conduta de troca e aluguel de armas. O adolescente, foi entregue à mãe, após ter o procedimento de apuração de ato infracional instaurado por comércio e posse ilegal de arma de fogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta carro em frente a residência em Sinop

O furto de um Hyundai HB20 branco foi, esta...

Suspeito de agredir companheira é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o homem, de 42 anos,...

Forças policiais de Mato Grosso apreenderam 36 toneladas de drogas em 12 meses

As ações das forças de segurança realizadas entre janeiro...
PUBLICIDADE