O adolescente, 15 anos, estava dormindo em sua casa, no bairro Menino Jesus 2, quando foi pego por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram mandado judicial, pelo assassinato de André Luiz Pereira Soares, 22 anos, ocorrido no último dia 25. O acusado foi encaminhado à delegacia e apresentou a versão que a vítima tentou, supostamente, roubar seu celular e lhe "matar com uma faca". O menor disse ainda que foi em sua casa, pegou a arma (pistola) o executou com vários tiros e fugiu. Essa versão é investigada.
Ainda segundo a polícia, ele foi apreendido após assaltar a casa do empresário Antônio Pauli, no bairro Jardim Primaveras, no último dia 26 de janeiro. A apreensão ocorreu em Sapezal (470 km de Cuiabá) onde também foi localizada a caminhonete Toyota SW4, roubada. Um assaltante de, 19 anos, foi preso e estava junto com o menor.
Conforme Só Notícias já informou, vários disparos atingiram Andre, que faleceu no local, onde foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre 380. A polícia apurou que André estaria morando com a mãe, em Nova Canaã do Norte, e veio a Sinop para uma audiência no fórum, um dia antes de ter sido morto. À noite, decidiu ir até o bairro Menino Jesus, quando ocorreu o crime.