Um homem foi preso em flagrante com R$ 31 mil furtados de uma residência em Vila Rica (1.259 km a Noroeste), na sexta-feira (04), durante a operação “Civil na Carga Máxima”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na operação da Secretaria de Segurança Pública de combate a criminalidade em todo Estado. No momento da abordagem, ele estava com um revólver calibre 38 na cintura e foi autuado em flagrante também pelo porte ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram após o registro da ocorrência do furto a residência com arrombamento de um cofre. Em diligências, policiais receberam a informação de que o suspeito rondava a casa da vítima, dias antes do fato e teria se deslocado para uma fazenda na região.
A equipe de policiais se deslocou até a fazenda a 40 km do centro da cidade e conseguiu localizar o suspeito, que estava com um revólver na cintura. Em revista ao veículo em que Juliano estava foi encontrado a bolsa com R$ 31 mil furtados da residência da vítima.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Vila Rica e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A quantia apreendida com o suspeito foi restituída a vítima.