O adolescente de 16 anos foi identificado nas investigações da Polícia Civil como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida 27 de fevereiro. A vítima foi baleada na cabeça. Segundo as investigações, o suspeito estava na garupa de uma motocicleta e percebeu que o seu amigo, que estava em um veículo VW Gol, foi abordado por policiais militares. Ele então teria efetuado um disparo, supostamente para “afrontar” a guarnição, no entanto, acabou atingindo a vítima.
Após ser identificado pela Polícia Civil, o adolescente foi conduzido para delegacia. Segundo a assessoria, em checagem no aparelho celular do suspeito, investigadores visualizaram mensagens, entre o menor e vários amigos, “admitindo o fato e demonstrando preocupação com o estado de saúde da vítima”.
O adolescente ainda teria sido reconhecido por um dos policiais militares que atenderam a ocorrência. Mesmo diante dos indícios, ele negou as acusações. O jovem foi apreendido e o delegado sugeriu ao Ministério Público da Infância e Juventude a representação pela internação provisória.
Segundo a Polícia Civil, o menor é investigado em vários outros crimes. A apreensão fez parte da operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com objetivo de combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
Após a tentativa de homicídio, a vítima foi socorrida e está, atualmente, em coma no Hospital Regional de Sorriso.