A criança de seis anos, que morreu ontem em um sítio, localizado na zona rural de Colniza (769 quilômetros de Sinop), após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 20, foi sepultada, esta manhã. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela funerária Nossa Senhora Aparecida.
A principal hipótese, até o momento, é que o irmão da vítima, um adolescente de 12 anos, tenha disparado acidentalmente contra a garotinha, que chegou a ser socorrida, mas faleceu antes de chegar no hospital municipal. Segundo o investigador da Polícia Civil, Odacyr Viotto, o adolescente prestou depoimento, ontem, e disse que estava em um quarto com a menina e outro irmão, de 4 anos.
Em determinado momento, o jovem teria encontrado a espingarda e, ao tentar pegá-la, esbarrou o cotovelo no gatilho e houve o disparo. A menina foi atingida no tórax. O outro garoto não ficou ferido. Os pais estariam no curral e, ao ouvirem o tiro, correram até a casa, onde encontraram a criança caída.
O pai da criança também foi ouvido na delegacia. Conforme o investigador, ele não apresentou registro da arma, que acabou sendo apreendida. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.