PUBLICIDADE

Morre coronel que comandou a PM em Sinop e Tangará e foi atropelado

PUBLICIDADE

Acaba de falecer, em Cuiabá, o ex-comandante da Polícia Militar em Sinop e Tangará da Serra, coronel Celso Henrique Barbosa (foto), 48 anos. Ele estava internado desde o último dia 20, após ter sido atropelado por um veículo, na BR-070, perto do município de Nossa Senhora do Livramento. A morte dele foi confirmada, ao Só Notícias, pelo médico da PM, coronel Juliano Canavarros. “Infelizmente, o quadro agravou nas últimas horas e houve falência de vários órgãos. É uma grande perda”, resumiu. Celso estava em coma induzido, nos últimos dias.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, onde passou por exame de necropsia. Em nota, a Polícia Militar adiantou que ele está sendo velado no auditório do Comando Geral, na avenida Rubens de Mendonça, no bairro Jardim Vitória, na capital. A PM ainda lamentou a morte do coronel, “que serviu a população mato-grossense em diversas unidades e funções”, e prestou condolências aos familiares.

Um amigo do coronel informou, ao Só Notícias, que o corpo de Celso pode ser trasladado para o Rio de Janeiro, onde residem familiares. O comandante geral da PM, coronel Gley Alves Castro, também esteve no hospital prestando apoio aos familiares de Celso.

Um boletim divulgado pela Polícia Militar, durante a manhã, apontava que o quadro de saúde dele estava apresentando algumas evoluções, apesar da gravidade. A equipe médica informou que permanecia em coma induzido, com os sinais vitais mantidos por “equivalentes”. A intenção era reduzir, nos próximos dias, as aplicações de medicamentos para verificar a reação do organismo. O oficial teve traumatismo craniano “muito grave” e também teve várias fraturas.

Celso andava de bicicleta, no sábado, na rodovia federal, quando acabou sendo atropelado por um carro. Ele foi socorrido de helicóptero por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar. A PRF informou que o acidente ocorreu às 8h30, no km 548, quando o condutor, de 45 anos, "teve um mau súbito" e perdeu o controle do veículo. O ciclismo era o esporte preferido do coronel, que era acostumado a pedalar por vários quilômetros.

Celso Barbosa estava na PM há mais de 22 anos. Ele comandou batalhões em várias cidades do Nortão. De 2011 até o final de 2012, esteve em Sorriso. Depois foi promovido e transferido para Sinop, assumindo o comando regional em janeiro de 2013, onde ficou até março do ano passado. Foi transferido para Tangará da Serra e permaneceu até o início do mês passado, quando retornou para Cuiabá.

Repercussão
O senador Blairo Maggi publicou nota, em sua página, lamentando a morte do coronel. "Sua trajetória na PM foi coroada de êxito pelo profissionalismo com que honrava a sua farda. Oriundo do quadro de armamento bélico do Exército Brasileiro, ele ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1993 quando o estado abriu concurso para absorver militares do Exército a fim de formar seu quadro de oficiais".

(Atualizada às 8h18 – 2/3 – fotos: assessoria/arquivo)

Coronel sendo socorrido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois foragidos são presos em Mato Grosso

Dois homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil...

Homem esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso em Mato Grosso

Policiais militares do 6º Batalhão de Cáceres (217 km...

Foragido por homicídio é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar localizou e prendeu um foragido da...

Homem é preso após tentar matar o próprio amigo por ciúmes da esposa em MT

Policiais militares de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE