Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, esta madrugada, após tentar matar um comerciante, que foi atingido por três disparos. O crime ocorreu, na praça da Mandioca, tradicional local de barzinhos, no centro histórico de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado ao lado do homem ferido. Vários frequentadores da praça presenciaram o crime.
O suspeito correu e tentou se desfazer da pistola, jogando a arma em um terreno baldio. Detido, contou que atirou contra a vítima, pois sofria ameaças de morte. Ele precisou ser colocado imediatamente na viatura, pois populares ameaçaram linchá-lo.
No local foram recolhidas quatro cápsulas da pistola, que também foi apreendida. A vítima teve perfurações no tórax e em uma das pernas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o comerciante ao Pronto Socorro, onde permaneceu internado.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, na Central de Flagrantes, e conduzido para audiência de custódia no fórum da capital.