PUBLICIDADE

GCCO assume investigação do assalto em agência bancária de Sinop

PUBLICIDADE

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ficará responsável pela continuidade das investigações do assalto à agência do Bradesco, localizada na avenida dos Tarumãs. O crime ocorreu no dia 17 deste mês. Por se tratar de uma instituição financeira, o caso foi remetido ao GCCO, aponta a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

A Derf analisou as primeiras pistas dos criminosos, que utilizaram uma Honda Bros vermelha para chegar e fugir levando uma quantia em dinheiro. Porém, a unidade não quis dar outros detalhes sobre o andamento das investigações. “Até temos outras informações, mas elas só podem ser informadas por Cuiabá”, disse uma fonte.

Conforme Só Notícias já informou, no dia seguinte ao roubo, dois vigias foram ouvidos e um deles relatou que, minutos antes do assalto, viaturas da Polícia Militar passaram em frente ao banco. Em seguida, os ladrões entraram e, pouco tempo depois, anunciaram que se tratava de um roubo. A suspeita é que os assaltantes seriam de outra cidade e ainda não se sabe se receberam apoio para fugir.

Um helicóptero da Polícia Militar que sobrevoava a região de Lucas do Rio Verde, no mesmo dia do crime, e seguia para Novo Mundo ajudou na perseguição aos ladrões que fugiram pela BR-163, entraram em uma rodovia estadual e foram vistos em um trecho da MT-404 que dá acesso a cidades na região. Eles teriam entrado em uma mata e a polícia não teve mais pistas da dupla.

A única imagem dos suspeitos, fugindo na moto foi registrada por câmeras de um imóvel nas proximidades da agência, mas não está nítida. O malote é do banco e não foi informado o valor roubado. Os dois assaltantes conseguiram entrar na agência, um deles armado, mandaram clientes e funcionários deitarem no chão e, em seguida, pegaram o malote. Um revólver do vigia também teria sido levado.

“Conversei com o vigilante e ele relatou que o cidadão [bandido] se passou por pedreiro. Ele carregava uma mala de ferramentas e embaixo estaria a arma. Um momento em que você quer evitar o constrangimento da revista ao cliente e acontece isso”, disse, o presidente regional do Sindicato dos Bancários (SEEB), Marcos Sartarelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE