O crime ocorreu no início da tarde, na rua das Laranjeiras, no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop). Uma fonte policial informou, ao Só Notícias, que José Vitorino da Silva, 52 anos, estacionava uma caminhonete Toyota Hilux, prata, em frente a um estabelecimento comercial, quando dois homens se aproximaram e dispararam várias vezes. A vítima foi atingida e morreu na hora.
Segundo testemunhas, os criminosos fugiram em uma motocicleta Yamaha YBR Factor preta, sentido à comunidade Páscoa. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas neste momento. Até agora, no entanto, a dupla não foi presa. Ainda não se sabe o que motivou o crime, que será investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, não houve prisões.
O corpo de José Vitorino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Sinop. Após passar por exame de necropsia, foi trasladado para Junqueirópolis (SP), município que fica a cerca de 640 quilômetros da capital paulista, onde residem familiares.
De acordo com a funerária Pax Memorial, que prestou auxílio à família, José Vitorino trabalhava como pecuarista em Guarantã, era casado e tinha três filhos.
(Atualizada às 19:12h em 21/2)