O segundo suspeito de envolvimento em um roubo na casa de um policial civil aposentado foi preso, ontem, em uma ação conjunta de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá com apoio da Delegacia de Mirassol D`Oeste. O acusado estava foragido desde o crime, ocorrido no dia 11 deste mês.
Na ação criminosa, o escrivão foi ferido e um dos assaltantes morreu, após ser atingido em uma troca de tiros. Nas investigações da Derf, o preso foi identificado como comparsa do assaltante morto. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido na cidade de Mirassol D'Oeste.
Segundo as investigações, as vítimas estavam chegando na residência, no bairro Jardim Imperial, na capital, e estavam preparando para guardar a Toyota Hilux na garagem, quando foram abordados pelos dois suspeitos, que em poder de armas de fogo, anunciaram o assalto. Um dos suspeitos entrou na residência, enquanto o outro rendeu o restante da família, mantendo-os na parte dos fundos da casa.
Após o acusado morto efetuar dois disparos de arma de fogo, o escrivão reagiu ao roubo, iniciando uma troca de tiros. O assaltante foi atingido na região do tórax e ainda tentou fugir, mas caiu a cerca de 200 metros da casa, em uma área verde do bairro. O policial civil também foi atingido no braço e no ombro esquerdo, sendo socorrido por familiares.
O comparsa foi identificado como o suspeito que fugiu logo após a tentativa de roubo. Ele teve o mandado de prisão representado pela delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis. “Fizemos as oitivas e contei com apoio da equipe de Elaine Fernandes que deu o primeiro atendimento no local do crime e foram buscar o preso em Mirassol d'Oeste”.
No interrogatório, o suspeito preso confessou a participação no crime e disse que foi o comparsa morto quem efetuou os primeiros disparos. “Não contente com o roubo, o assaltante ainda efetuou dois disparos contra o policial civil, que reagiu”, explicou a delegada.