O garoto de 16 anos foi apreendido, ontem, na região do bairro Jardim Violetas, acusado de envolvimento com uma dupla que roubou uma Honda CG Titan preta. Ele teria “alugado” o revólver calibre 32 para esta dupla cometer o assalto. Ao ser encaminhado à delegacia, foi reconhecido por um policial como suspeito no crime que vitimou Edson Roberto dos Santos, 50 anos.
O delegado Marcelo Carvalho, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), afirmou, ao Só Notícias, que o adolescente confessa que é o autor dos disparos que atingiram a vítima. “Ele teria participado do latrocínio [roubo seguido de morte] e confessa que é o autor dos disparos”.
No entanto, o delegado disse que o inquérito policial está em andamento e há outros dois suspeitos identificados, mas que ainda não foram presos. Segundo ele, a versão relatada pelo menor será analisada para confirmar se realmente é verdadeira.
Segundo uma fonte policial, o menor relatou que Edson teria tentado tomar sua arma que caiu e ambos entraram em luta corporal. O suspeito conseguiu pegar o revólver e atirou na vítima. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax de Edson, que ficou internado por dois dias em um hospital do município e não resistiu.
A tentativa de assalto ao mercado ocorreu no dia 6 deste mês. Após balear Edson, o latrocida e comparsa fugiram sem levar nada do mercado, no Jardim das Oliveiras.