Três suspeitos, sendo um adolescente, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, ontem, acusados de envolvimento em um assalto, ocorrido horas antes, no bairro Maria Carolina. Segundo consta no boletim de ocorrência, dois homens renderam a vítima, que trafegava pela avenida André Maggi, e exigiram que ela entregasse a Honda CG Titan preta. Em seguida, fugiram, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e agiu rápido. Após buscas, a dupla foi localizada e acabou confessando o assalto. Um adolescente foi apreendido e relatou que “alugou” a arma utilizada no crime para os suspeitos, um revólver calibre 32, por uma quantia de R$ 200. Os envolvidos apontaram ainda aos policiais o local onde a motocicleta da vítima havia sido escondida. A arma, com três munições intactas, e a moto foram apreendidas.
A partir de agora, o caso ficará sob investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).
Chamou atenção ainda dos policiais, o fato de que um dos suspeitos deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica. O aparelho, no entanto, estava sem bateria. Segundo o próprio acusado, a tornozeleira descarregou e ele preferiu guardá-la.