O montante estava dividido em vários pacotes e escondidos no painel e no estepe de uma Toyota Hilux branca, placas de Cuiabá. O veículo foi abordado por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), no último sábado, em uma estrada na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Um casal, 31 e 38 anos, foi preso pelo crime de evasão de divisas. O veículo foi avistado pela equipe volante do Gefron e abordado. Durante a revista, o dinheiro foi localizado. Os policiais perguntaram ao motorista se ele havia declarado o valor à Receita Federal. O mesmo informou que não havia declarado e estava indo para um sítio, onde mora.
Os policiais decidiram ir até o sítio informado e lá encontraram um rifle calibre 22 e 46 munições do mesmo calibre e ainda duas folhas de cheques, sendo uma no valor de R$ 10 mil e outra no valor de R$ 58,3 mil pertencentes ao motorista. O suspeito não informou a procedência dos valores apreendidos nem o que iria fazer com dinheiro.
O caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Cáceres.