A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra um homem de 27 anos e um jovem de 18 anos acusados, respectivamente, de homicídio e tentativa de homicídio. O primeiro é apontado como autor do homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro.
O crime ocorreu após uma discussão, que fez com que o suspeito deferisse diversos golpes de arma branca contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Sorriso. Logo após o crime o suspeito foragiu de Lucas do Rio Verde e, após ser identificado, teve o mandado de prisão representado pelo delegado Rafael Scatolon.
Sem ter conhecimento do mandado de prisão, o acusado se apresentou na delegacia de Barra do Garças, sendo interrogado pelo delegado Renato Rezendo, que deu cumprimento a ordem judicial contra o suspeito.
O suspeito de 18 anos foi identificado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 12 de dezembro. O acusado portando um arma de fogo, disparou seis vezes contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos. Ao ser ouvida na delegacia, a vítima alegou não saber o motivo do crime e disse que estava praticando esportes em uma praça, quando foi atingido por apenas um disparo na região do abdômen.
Com a oitiva de testemunhas oculares do crime e outras investigações, foi possível chegar a identificação do suspeito, que teve o mandado de prisão temporária representando pela Polícia Civil e decretado pela Justiça.
Após denúncias de que Lucas estava escondido na cidade de Sorriso, policiais de Lucas do Rio Verde acionaram a Polícia Militar local, que deu cumprimento ao mandado de prisão do suspeito.