O tenente coronel Gildázio Alves deixará o posto de comandante-adjunto do Comando Regional da Polícia Militar em Sinop e passará a responder pela chefia do 15ª Comando Regional, localizado em Peixoto de Azevedo. A posse dele deve ocorrer no dia 23 deste mês. Ele assumirá o lugar que até então era da coronel Ridalva Reis de Souza.
Alves está há vários anos em Sinop e também já comandou o 11º batalhão da PM local, que atualmente está sob responsabilidade do major Mariowillian Ribeiro. Após o atual comandante regional, tenente coronel Valter Luiz Razera, assumir o posto, Alves assumiu como comandante-adjunto.
A mudança ocorre pouco tempo depois da troca no comando-geral da PM no Estado. O coronel Zaqueu Barbosa deixou o posto e, para o lugar, o governador Pedro Taques nomeou o coronel Gley Alves. Este assumiu no dia 18 do mês passado, após Barbosa pedir demissão do cargo alegando motivos pessoais.
Além das mudanças nos comandos regionais de Sinop e Peixoto, outras mudanças devem ocorrer na região. O tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos deve assumir o comando regional de Alta Floresta, no lugar do coronel Mauro Anselmo de Moraes. Este está no posto desde maio do ano passado.