Uma tentativa de assalto numa agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, terminou com um suspeito morto a tiros e um cabo da Polícia Militar alvejado por dois disparos. O crime ocorreu ontem à noite. Dois criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo, mas foram surpreendidos pelo policial que estava à paisana dentro do banco e reagiu.
Houve troca de tiros e vidros de uma das portas ficaram estilhaçados no chão. No confronto, um dos acusado foi alvejado por tiros na cabeça e morreu dentro do banco enquanto o comparsa conseguiu fugir. O cabo Izak Pires Rodrigues também foi alvejado por dois tiros. Um dos projéteis atingiu o ombro do militar e ficou alojado no tórax.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o policial foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e operado instantaneamente. As primeiras informações apontavam que o estado de saúde dele era grave. No entanto, policiais disseram que após a cirurgia, ele foi estabilizado.
Um boletim médico repassado por policiais militares que acompanharam o atendimento no Pronto-Socorro apontava que o cabo estava estabilizado e em observação. Horas depois, o policial foi transferido para um hospital particular.
O suposto assaltante morto na agência ainda não foi identificado oficialmente. O corpo ficou caído na porta do banco até a chegada de equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os peritos encaminharam o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Diversos policiais e viaturas foram acionados para fazer rondas pela região na tentativa de localizar o bandido que conseguiu fugir, mas por enquanto não se tem informações se ele foi ou não localizado. O caso está sob investigação da Polícia Civil.